Qual as 20 dicas que você daria para quem deseja fazer uma road trip de qualidade?
Falando em road trip, eu conversando com minha amiga @terezastela sobre Lisboa, ela me fala da vontade de adquirir a Passagem de Volta ao Mundo. Eu dei uma bela risada e disse: "Isso existe?!" Ela me mandou pesquisar no Google.
Assim fiz, eis o resultado 👉🏽 A Passagem de Volta ao Mundo é também chamada de RTW (round the world). Precisamos saber que primeiro não é preciso ser rico para fazer uma viagem de volta ao mundo. É possível comprar um ticket RTW com cerca de U$ 4 mil. Sim, cerca de U$ 4 mil e você poderá viajar por até um ano e conhecer 5 continentes.
É lógico que ainda há os custos de alimentação, hospedagem, passeios turísticos, entre outros, mas as passagens custam só isso. Não é barato, mas também não é impagável. E segundo, essa viagem dos sonhos pode até ser perfeitamente realizável, mas pouca gente, pouca gente mesmo, sabe como funciona. Incluindo a maioria dos agentes de viagem e profissionais do setor. Esse trecho tirei do site www.360meridianos.com 😱😱😱 Impressionante hein!! Pra saber mais sugiro visitarem o site deles! Ahhh... tem mais... Quem vende o ticket RTW?
As alianças de companhias aéreas. São três: Star Alliance, Oneworld e SkyTeam. A ideia de uma passagem RTW é que você compre todos os trechos com uma determinada empresa e faça a viagem completa usando não só os voos dela, mas também os das parceiras. Quais as principais regras de uma passagem de volta ao mundo? Existe várias regras mas a que chama mais atenção é que para dar a volta completa no planeta precisa voar sempre no mesmo sentido (ocidente ou oriente). Ou seja, se você sair do Brasil cruzando o oceano Atlântico, sentido Europa ou África, vai ter que voltar pelo Pacífico.