top of page
  • Foto do escritorCatia

SECONDHAND | A Feirinha CP


Afeirinhacp nasceu dia 3 de junho de 2019, porque tinha a necessidade de trabalhar menos horas e manter o “mesmo” rendimento, para poder estar mais tempo em casa com o meu filho e apoia-lo mais na escola, era necessário.


Sempre trabalhei muito para não lhe faltar nada, mas não estava presente, percebi que precisava mudar algo na minha vida, queria estar presente e ajudá-lo nos trabalhos de casa e passar tempo de qualidade com ele, deixar-lhe memórias, eu e ele.


Este projeto é o início da mudança que eu precisava. E que mudança… A roupa em segunda mão não foi por acaso, olhando para trás em pequena cheguei a vender as minhas coisas na feira da ladra, para comprar roupas novas. Mais tarde depois de ser mãe á medida que o meu filho ia crescendo e sobravam as roupas que mal usou eu colocava no OLX, ou seja, porque não iniciar um projeto pequeno em que posso dar uma nova vida ás roupas que já tenho? Objetivo, poupar recursos. Recursos materiais, recursos humanos.


“Já existe tanta roupa no mundo, quantos de nós não temos roupa ainda com etiqueta no armário? Ou há quantos anos guardas aquelas calças que já não te servem?“





Pela minha pequena experiência no mundo secondhand é óbvio que o que muitas vezes já não me agrada a mim, existe outro alguém que é precisamente essa peça que anda a procura. Este meu querido projeto além de ainda não ter mudado a minha vida para eu viver dele, mudou a minha vida, as minhas escolhas, a forma como penso, e é uma mudança diária, constante, todos os dias são aprendizado, falho como toda a gente, mas há dias que também acerto como toda a gente. Sou muito orgulhosa e mesmo muito grata de ter chegado até aqui mesmo sendo um pequenininho projeto, sou grata a toda a gente que apoia, segue, partilha este e outros projetos do mesmo conceito.





Existe uma comunidade secondhand linda por aqui.


As pessoas precisam quebrar preconceito sobre este tema. Acredito que sim.


Neste momento em colaboração com a minha amiga de anos @klosetbaa, estamos a planear novidades para este novo 2021.


Em breve…


Posts recentes

Ver tudo

Comments


😍 Não perca nossas novidades!

Obrigado por enviar!

bottom of page