top of page
Foto do escritorPatrícia Rosas

CASCAIS | Palacete Seixas

Palacete Seixas em Cascais. Incrível, certo?! Símbolo da cidade de Cascais, este palacete é também conhecido como edifício Seixas, devido ao nome do proprietário, Henrique Seixas, que posteriormente o doou. Conforme pesquisamos no Patrimonio Cultural, em 1916 o aristocrata Henrique Maufroy de Seixas realizava junto da Câmara de Cascais um pedido para erguer um palacete no lugar do antigo Forte de Santa Catarina, apresentando um projeto desenhado por Norte Júnior. O imóvel estaria totalmente concluído no início da década de 30.





Afastando-se um pouco dos modelos dos seus palacetes ecléticos de gosto parisiense, o arquiteto optou por um traço mais historicista, de inspiração medieval, aproveitando a proximidade do mar para dar ao edifício a imponente cenografia que o tornou elemento fundamental na linha urbana da baía de Cascais.

Como chegar


A forma mais rápida e prática para ir até Cascais é de transporte público. Se você estiver em Lisboa, podemos pegar o trem na estação do Cais do Sodré. Uma curiosidade dessa estação é que foi inaugurada em 4 de Setembro de 1895. Cais do Sodré é a estação final de uma das linhas do metrô, facilitando e muito a conexão com o trem para Cascais.

Ao chegar na estação compre o seu bilhete para Cascais diretamente nos guichês ou máquinas da estação. Você pode também adquirir o tíquete através do site da CP – Comboios de Portugal.

A viagem leva em torno de 30 minutos, muito rápido! Há trens saindo para Cascais durante todo o dia, com partidas regulares a cada 15 minutos. Lembre-se, fique sempre atento aos seus pertences.





E para chegar à Baia de Cascais onde ficar o Palacete Seixas, temos as seguintes linhas que passam perto de Baía de Cascais:

  • Autocarro: 417, 455, 462

  • Comboio: CAIS DO SODRÉ – CASCAIS – EXPRESS





23 visualizações0 comentário

Comments


😍 Não perca nossas novidades!

Obrigado por enviar!

bottom of page