O Tratado de Schengen é um acordo em que somos obrigado a obter um seguro viagem caso formos visitar alguns países específicos. Recomendamos sempre a obter um seguro viagem para qualquer destino que formos viajar, porém, em alguns casos, só podemos viajar se adquirirmos um. Confira abaixo alguns detalhes sobre esse acordo.
Também conhecido como Acordo de Schengen, este é um acordo entre países europeus que determina algumas exigências aos turistas de outros países. Se formos viajar para algum país europeu, é exigido que nós tenhamos um seguro viagem com cobertura de no mínimo € 30.000 para garantir coberturas de assistência médica em caso de doença, acidente ou repatriação funerária, para que assim nós viajantes possamos arcar com qualquer imprevisto.
Esse tratado permite a livre circulação de pessoas dentro dos países signatários, ou seja, não é necessário apresentação de passaporte nas fronteiras. Mas mesmo que não tenham esse controle na região das fronteiras, é necessário estar com um documento legal de identificação para os cidadãos residentes nos países membros.
Os países integrados do tratado são:
Alemanha
Áustria
Bélgica
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estônia
Finlândia
França
Grécia
Hungria
Islândia
Itália
Liechtenstein
Letônia
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Noruega
Países Baixos
Polônia
Portugal
República Tcheca
Suécia
Suiça.
Ou seja, adquirindo seu seguro viagem para o Tratado de Schengen, podemos ter livre circulação em todos esses países, garantindo assim, a nossa segurança. Além disso, poderemos aproveitar ainda mais nossa viagem, já que com a facilidade de passar nas fronteiras, economizamos tempo e conhecemos ainda mais destinos incríveis.
Quem não gostaria de ter essa tranquilidade? Eu sim! E você?
コメント