top of page

Um pulo no Porto…

Oi Dicas!!!

Passando para compartilhar mais uma experiência. Com o planejamento a postos para passarmos o Natal na Serra da Estrela, resolvemos dar um pulo no Porto. Pensamos em alugar um carro, mas optamos por irmos de comboio para termos uma nova experiência em viagens de trem, desta vez, em Portugal. Afinal só havíamos viajado de trem no Reino Unido. Entretanto, logo no início da viagem fui furtada entre a Estação Santa Apolónia e o Oriente.




Nos hospedamos no Hotel Eurostars Porto Douro. Nosso primeira impressão foi de “como o Porto é lindo!” E nossa segunda, “Aí Jesus… quanta ladeira!”(risos), isso mesmo, a quantidade de ladeira é enorme. A cidade nos deu a impressão de ser bem mais agitada que Lisboa. O hotel em que estávamos é lindo, o serviço e qualidade são excelente, porém distante de toda a agitação diurna. Como tivemos que procurar a polícia para registro do furto, pesquisamos no Google o melhor caminho, ou o que achávamos que seria o melhor caminho. Acho que nesse caminho subimos a maior e mais íngreme escadaria da nossa vida. Pena não ter tirado uma foto, estava a noite, não mostraria tantos degraus. Além do mais, eu ainda lamentava o furto, estava sem paciência. Nesta noite jantamos num maravilhoso restaurante no Cais de Gaia.



Rua de Santa Catarina

Em nossa pequena estadia, nossa experiência, eu diria que foi mais gastronômica que cultural. Mas tivemos a oportunidade de conhecer a famosa rua movimentada do Porto, Rua de Santa Catarina. Famosa por ser a rua que têm várias lojas de vestuário, miudezas, sapatarias, o centro comercial Via Catarina e numerosos vendedores de rua. Uma outra curiosidade, é que nessa rua foi onde abriu a primeira loja da Zara fora de Espanha, em 1988.


Adoramos ter conhecido Porto, e voltaremos sim em uma outra oportunidade para conhecer um pouco mais. Entretanto nos vemos morando aqui. Apesar de ser uma cidade muito escolhida por muitos brasileiros, e por ser considerada como uma das cidades com o custo de vida mais baixo se comparada à Lisboa.





Tratando-se de transporte público, o único que usamos foi o Funicular dos Guindais. Pegamos na Ribeira em sentido à Batalha. Pagamos no ticket FUNI Adulto – € 2.50 (válido por 1 viagem) e no ticketJúnior (dos 4 aos 12 anos) – € 1.25, também válido por 1 viagem. Mas atenção, os horários de funcionamento varia de acordo com as estações Inverno e Verão. Quando demos a nossa voltinha estávamos no inverno(novembro a março), com o horário de funcionamento de Domingo a Quinta das 8h às 20h e Sexta a sábado das 8h às 22h. Para maiores informações, clique aqui.

O outro meio de locomoção que utilizamos foi Uber. Não tivemos problemas, pelo contrário, tivemos a oportunidade de conhecer várias pessoas, uns imigrantes outros portugueses mesmo. Se ainda não utilizou o Uber, cadastre-se, utilize o nosso cupom de desconto: rngg3m3vue.




Posts recentes

Ver tudo

コメント


😍 Não perca nossas novidades!

Obrigado por enviar!

bottom of page