top of page

Posso te contar minha história?



Me chamo Camila Pires, sou formada em Administração e Turismo e por enquanto viajo por lazer (por enquanto, rs). Tudo começou através de incentivo de familiares e amigas. Planejo e estudo viagens por hobby… Assim surgiu o @travelsdamila, com roteiros, dicas sobre as minhas viagens, fotos (autorais) e registro com o meu ponto de vista! 😊


Falando em ponto de vista, venho contar uma das minhas últimas experiências…#eurotrip (foram 2 países da Europa, então vale, né?)! Foi uma viagem de 15 dias por Madrid (Toledo), Porto e Lisboa (xodó de cidade ♥).


Como ponto negativo (vamos começar com o pior), me chocou a cultura espanhola. Chegando ao aeroporto, foram quase 45 minutos para conseguir informações a respeito de parada e solicitação do Uber. Estranho? Sim, porque NINGUÉM queria dar informação, do tipo “I don’t speak portuguese” (mas eu nem tinha começado a falar, rs). Achei que era puro azar, mas me deparei com essa situação diversas vezes, enquanto estive em Madrid! 🙁 Eles respondem somente se falar os idiomas espanhol e inglês, fora esses… eles não fazem questão de tentar entender. Tá tudo bem, entendo que pode ser cultural, mas foi um choque gigantesco do tipo: expectativa x realidade.


Agora os pontos positivos? São muuuuuuuitos! Vou manter a venda sobre Lisboa (e olha que nem ganho com isso #money). Foi minha 2avisita e em anos seguidos (nível de amor). Levando em consideração a simpatia dos nossos “primxs”, julgo a cidade bem estruturada, organizada e preços justos. Encontrei como ponto de paz, um lugar chamado “LxFactory”. É um complexo industrial histórico que se encontrava abandonado. Em 2005, começaram as obras e transformações, no qual atualmente abriga várias empresas de design, de artes e publicidade. Como também lojas, restaurantes e livrarias. Assim, desde 2008 esta região abandonada se transformou em uma ótima opção de passeio, para todas as idades, gostos e culturas.





Espero que tenham gostado dessas dicas! E aí, já estão programando seu #nextstop? Eu também!


Confere lá no instagram: @travelsdamila 😊




Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


😍 Não perca nossas novidades!

Obrigado por enviar!

bottom of page